Violência

Dois homens são agredidos e ameaçados com facas e tiro no Parque Itaimbé

Marilice Daronco

Dois homens que estavam na frente de uma casa no Parque Itaimbé, perto da Rua Tuiuti, foram agredidos com correntes, facas e socos por um grupo de cerca de 10 jovens e adolescentes. Até um tiro teria sido disparado na confusão, que ocorreu nesta quinta-feira, por volta das 23h30min.

— Eles chegaram, falaram algo sobre estarem atrás dos skatistas. Eu até pensei que iam nos pedir cigarro ou algo assim para mim e o meu cunhado, mas nos cercaram e começaram a bater com socos e correntes. Ameaçaram a mim e a meu cunhado com facas e houve até um tiro, que acabou não ferindo ninguém — conta uma das vítimas, um funcionário público de 54 anos.

Segundo as vítimas, a confusão foi tanta que um dos jovens acabou ferindo um dos comparsas com uma tijolada. As vítimas contaram para a Brigada Militar (BM) que conseguiram pegar uma taquara para se defender e que conseguiram segurar um dos suspeitos. O homem de 21 anos foi levado pela BM até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para o registro da ocorrência e, depois, foi liberado.

Segundo a ocorrência registrada pela BM, durante a briga, uma jovem gritava sem parar que era para matarem as vítimas. As duas vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento para serem medicadas. Elas ficaram feridas na cabeça, nas costas e nos braços.

Moradores das proximidades do Parque Itaimbé têm reclamado de insegurança no local. Brigas entre grupos rivais estariam ocorrendo com frequência por lá. Em novembro do ano passado, um adolescente teria disparado tiros contra integrantes de um grupo rival em plena rua, perto do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o Bombril. Em janeiro deste ano, um jovem levou uma facada durante uma briga perto da ponte que fica no parque.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Escolas, universidades e cursinhos se preparam para volta às aulas

Próximo

Justiça determina prisão preventiva de ex-padre suspeito de pedofilia em Caçapava do Sul

Geral